Veja a melhor forma de fazer caminhada

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Veja a melhor forma de fazer caminhada:

Uma das atividades mais comuns e mais fáceis que existe, é uma também das melhores para o organismo.
Caminhar é algo que faz parte da rotina de muitas pessoas, mas que ainda precisa ser disseminada entre muito mais pessoas.
Andar é uma das atividades mais antigas e que mais geram compensações ao corpo humano. Portanto, exercite.

A caminhada é muito prática, porque pode ser feita em qualquer lugar. E ainda é muito completa, uma vez que trabalha músculos e é uma atividade aeróbica.
Para que a atividade seja aproveitada ao máximo, precisa ser feita com roupas confortáveis, tênis e sempre com uma garrafinha de água para se hidratar.

Qual a Melhor Forma de fazer caminhada?

Não existe uma regra que defina a melhor maneira de se caminhar, cada pessoas sabe qual é o jeito mais confortável par andar. Porém há maneiras de melhorar a execução atividade.

Se a caminhada for realizada de 20 a 60 minutos diários, ou somente 3 vezes na semana será o suficiente para o bem-estar físico.

Há melhora no sistema circulatório, no intestino, no colesterol, na perda de peso e diminui a propensão à diabetes. Ainda há melhora no descanso, no sono, no combate a depressão e diminuição do estresse.

Vestimenta:

Para a prática é necessário o uso de roupas leves, protetor solar, calçados confortáveis.
Existem no mercado vários calçados adaptados para este tipo de prática, que proporcionam um conforto bem maior.

Onde Caminhar?

A caminhada pode ser praticada na rua, em casa ou na academia. Você, então, deve escolher entre andar na rua ou em uma esteira.
A diferença entre essas variações está nos impactos causados ao corpo.

Se você andar em uma esteira o amortecimento é melhor e a temperatura mais controlável.

Além disso, não há obstáculos como buracos e desnivelamento. Porém você fica retido em um local fechado e não poderá desfrutar da paisagem ao ar livre.

Na rua só é preciso ficar atento com os obstáculos. O tênis precisa ser bom e o caminho sem muitos problemas.
Se você tem problemas musculares ou articulares, o mais indicado é caminhar em esteiras. Por motivo de preservação da saúde.

Porém se não há problemas, pratique ao ar livre que a compensação é válida.