Qual o tempo essencial para ganhar massa muscular?

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Qual o tempo essencial para ganhar massa muscular?

Eis uma pergunta que não é exclusividade de apenas alguns, na verdade, pode ser a pergunta de muitos adeptos da musculação.
Não dá para precisar um tempo correto justamente pelo fato de haver alguns detalhes para serem vistos.

O desenvolvimento da massa depende da quantidade e a maneira que realiza seus exercícios físicos.

E ainda, o biótipo da pessoa deve ser levado em consideração devido sua genética.
Isso sem mencionar sua alimentação, se faz os exercícios corretamente e se descansa o tempo necessário.

Algumas pessoas entram em uma academia achando que da noite para o dia se tornarão saradas.
Quando percebem que as coisas não são tão fáceis assim, acabam se frustrando e deixando de lado todos os planos que haviam feito.
O primeiro passo para o sucesso é dar tempo ao tempo e treinar, treinar muito e da maneira mais correta possível.
Mas, saiba que é possível perceber algumas mudanças no decorrer do tempo de treinamento.

Algo que acontece com a maioria dos desportistas e que deve ser encarado naturalmente.

No primeiro e segundo mês:

O corpo passa por uma adaptação devido as novas atividades.
Neste tempo é comum sentirmos dores ao término dos exercícios.
Nosso sistema cardiovascular vai se acostumando conforme vamos ganhando mais resistência, flexibilidade e força.

Depois de três meses de exercícios:

O corpo começa a queimar mais gorduras acumuladas, não é possível notar ganhos na musculatura.
Contudo, se você observar, perceberá que haverá uma grande diminuição de gordura sob a pele.
É neste momento que as pessoas costumam emagrecer.

No quarto ou quinto mês:

Você perceberá um aumento em seu bom-humor. E sabe por que?
É neste período que um nível maior de endorfinas serão liberadas para o organismo justamente pela diminuição da gordura.

Depois do sexto mês:

Treinando corretamente, se alimentando e dormindo bem que você perceberá certo ganho de massa muscular.

Alguns músculos crescem mais rápido que outros, os tríceps por exemplo, demoram, como também as panturrilhas e a parte interna das coxas.
Isso se dá pelo fato de, nesta parte do corpo possuir fibras diferentes e nada pode ser feito para acelerar esse processo, a não ser treinar pacientemente.
Claro que você pode dar uma força para seu organismo utilizando suplementos  para o ganho de massa.
Suplementos proteicos, alimentos ricos em proteínas e, o mais importante, descansar.Afinal de contas, é durante o descanso que o músculo cresce.