Mulher Perde 42 kg Fazendo Caminhada: Veja o Segredo

318

Mulher Perde 42 kg Fazendo Caminhada: Veja o Segredo

Lorena era o estereótipo perfeito da criança gordinha e sedentária, que nunca se habituou à alimentação natural.
Por ter permanecido distante de uma rotina saudável desde cedo, se tornou, com o tempo, uma jovem com distúrbios alimentares e, consequentemente, uma adulta obesa de 107 quilos.
Durante algum tempo, Lorena se arriscou em diversas dietas frustradas.
Eliminava totalmente o consumo de proteínas e carboidratos e apostava somente em refeições à base de verduras e legumes.
Com o passar dos dias, sentia-se fraca e sem energia para executar as tarefas mais básicas do dia a dia.
Por esse motivo, principalmente, acabava desistindo com facilidade, na primeira dificuldade, voltando aos velhos hábitos.
Acabou se convencendo de que a única solução para o seu caso de excesso de peso, era a cirurgia bariátrica.
Nessa época, Lorena vestia manequim 56.
A virada:
Em uma tarde de compras frustrada, em que não conseguiu encontrar roupas que lhe caíssem bem, decidiu que era chegada a hora de mudar de atitude e de hábitos para melhorar sua qualidade de vida.
Impulsionada por um ânimo extra, que há muito tempo não sentia, Lorena organizou uma lista de supermercado que excluía ingredientes e alimentos inimigos da dieta, como farinha branca, pão e macarrão e encheu o carrinho de compras com integrais, frutas, legumes e verduras.
O açúcar, que também consumia em todas as refeições, foi substituído pelo adoçante.
O maior aliado de Lorena nesta jornada, além dos novos hábitos alimentares, foi a esteira da academia do prédio onde morava.
Despretensiosamente, começou a fazer caminhadas diárias, que, ao longo do tempo, entraram na sua rotina e se tornaram uma prática agradável e prazerosa.
Em cinco meses de reeducação alimentar e caminhada na esteir,a Lorena conseguiu eliminar impressionantes 42 quilos, o que surpreendeu não só a ela, mas também a todos os familiares e amigos.
Tempo de Caminhada:
Como vinha de uma vida de total sedentarismo, Lorena iniciou a prática de caminhadas, com duração de 30 minutos, em baixa intensidade, todos os dias, inclusive aos domingos.
Conforme foi ganhando resistência e disposição, tanto o tempo de atividade quanto a velocidade da esteira, foram aumentando e, em alguns meses, Lorena já caminhava até duas horas ininterruptamente sem se sentir ofegante, nem exausta.
Depois de perder mais de 40 quilos, somente com sua própria força de vontade e os resultados da caminhada, Lorena matriculou-se em uma academia para fazer musculação com o objetivo de intensificar a perda de peso e tonificar e definir os músculos.
Na academia também conheceu outras mulheres com histórias semelhantes a sua e, juntas, descobriram uma nova paixão: as competições amadoras de corrida.
Nova Vida, Novo Corpo
A sensação de liberdade e felicidade sentidas quando cruzou a linha de chegada da competição pela primeira vez, fizeram Lorena perceber os benefícios que aquela simples caminhada havia feito em sua vida.
Com os treinos semanais e o acompanhamento de uma nutricionista, Lorena conseguiu conquistar 6 quilos de massa magra e, assim, ganhar confiança para realizar o antigo sonho de usar um biquíni na praia.
Atualmente, aos 29 anos e vestindo manequim 40, Lorena tem a chance de passar aos filhos um conceito de saúde e alimentação bem diferentes do que tinha quando era criança e, mais do que nunca, tem a certeza de que mudanças simples podem causar grandes impactos positivos e transformar vidas completamente.