Conheça os Benefícios do Agachamento Livre

Benefícios do Agachamento Livre
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Conheça os Benefícios do Agachamento Livre:

Praticar exercícios é tão importante para o organismo quanto uma alimentação saudável.
E para quem treina diariamente é imprescindível traçar uma rotina de atividades bem específicas, que malhem determinadas partes do corpo.
O agachamento, por exemplo, é um dos exercícios que mais interferem na região dos glúteos e mexe com várias outras partes do corpo efetivamente.
Os movimentos de agachamento são muito bons para malhar as pernas, a barriga e a coxa, além dos glúteos.

Aumenta a Produção Hormonal no Organismo:

O exercício de agachamento é super importante para a produção hormonal, uma vez que exercícios que envolvem peso.
A produção de testosterona no organismo está diretamente ligada à quantidade e intensidade de exercícios como este.
Se você fizer um agachamento que coloque o peso na perna e exija mais trabalho na execução, vai proporcionar as condições perfeitas para que o seu corpo produza esse hormônio.

Ajuda no Emagrecimento:

O agachamento também é muito aconselhável para quem busca perda de peso.
Este tipo de exercício requer muita energia e queima calórica, já que precisa de muita intensidade para fazê-lo.
Incluí-lo na rotina de exercícios apenas trará benefícios ao trabalhar os diferentes grupos musculares.
Desta forma você força o corpo a queimar gordura e a definir os músculos.
Além disso, você pode combiná-lo a exercícios aeróbicos para obter resultados mais rápidos e efetivos.

Como Executar a Atividade:

O agachamento livre é muito fácil de ser executado.
Ele não exige um conhecimento mais aprofundado e nem um local específico para ser feito.
Para executar a atividade corretamente siga as dicas abaixo:
·         Deixe o corpo ereto, a barriga contraída e as mãos sobre a cintura.
·         Abaixe o tronco sobre a perna lentamente, sem perder o equilíbrio.
·         Flexione as duas pernas ao agachar e não force muito o sou peso sobre elas.
·         Retorne a posição inicial e repita o exercício três vezes com 15 repetições.

Precauções e Cuidados:

Se você começar a sentir dores físicas ao executar este exercício, não deixe de procurar um fisioterapeuta para que te auxilie na atividade.
As dores físicas indicam que algo não está sendo feito corretamente, por isso a importância do acompanhamento profissional.
Você também deve ficar atento aos problemas de falta de ar.
Isto pode ser um indicador de que você está com problemas no sistema circulatório ou até passando por problemas cardiovasculares.
Estes problemas são muito sérios, portanto fique em alerta.

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