Bolo de Mandioca com Coco pra te ajudar na Dieta

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Bolo quentinho com café, tem como resistir?

Uma das combinações mais tradicionais para lanches da tarde, também pode ser uma escolha saudável para sua dieta.

Essa é uma excelente receita para você que não consegue viver longe de doces comer sem culpa.
O bolo de mandioca/aipim com coco dá aquela certeza de que existe amor em forma de doces.

Antes de passarmos a receita, vamos ver 3 benefícios do mandioca/aipim:


1. Combate à desnutrição:

Essa planta é tão rica em nutrientes, que em alguns países mais pobres e com alimentação escassa, até as suas folhas são aproveitadas.
2. Previne o estresse:
Por ser muito rico em carboidratos, o aipim aumenta os níveis de serotonina do nosso organismo.
A serotonina é um neurotransmissor que age nas regiões do cérebro responsáveis pela sensação de bem-estar.
3. Fonte energética:
Por conter ferro, carboidratos e vitaminas do complexo B é uma fonte de energia ideal pra quem pratica atividades físicas.
Tem quase duas vezes mais calorias que a batata, por exemplo.
É mais proteica que o inhame, a batata e a banana.

Vamos a Receita:

Ingredientes:
– 3 ovos
– 500g de mandioca (aipim/macaxeira) ralado cru (tem que ser do branco, se for do amarelinho vira purê)
– 1 xícara e 1/4 de xilitol ou 1 e 1/2 de demerara
– 1 xícara de coco ralado fresco
– 2 colheres de sopa de óleo de coco
– 300ml de leite de coco caseiro

– 1 colher de sopa de fermento


Modo de fazer:

Misture o aipim ralado, o coco ralado e o leite de coco. Reserve.

Bata os ovos, o xilitol ou demerara e o óleo de coco até formar uma mistura esbranquiçada.
Por último adicione a mistura de aipim e incorpore o fermento.
Coloque em forma untada de 25cm e leve ao forno 180 graus por 30¬ minutos.