Benefícios do Treino HIIT para Saúde e Emagrecimento

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Benefícios do Treino HIIT para Saúde e Emagrecimento

Os treinos intervalados de alta intensidade (HIIT) são todos os treinos que alternam entre intensas rajadas de atividade e períodos fixos de atividade menos intensa ou mesmo descanso completo.
Um bom treino inicial HIIT é correr o mais rápido que você puder por 1 minuto e, em seguida, caminhar por 2 minutos.

Repita essa atividade de 3 minutos por 5 vezes em 15 minutos. 

Hoje, trouxemos 8 benefícios dos treinos HIIT para você conhecer.

1. Treinos HIIT são muito eficientes:

Eles são especialmente ideais para quando seu tempo está curto ou para quando você quer entrar em forma para um evento que se aproxima rapidamente.
Pesquisas recentes descobriram que os resultados de um HIIT de 15 minutos podem ser melhores do que os resultados obtidos por quem passa uma hora correndo na esteira.
De acordo com outro estudo de 2011, apenas 2 semanas de treinos HIIT podem melhorar sua capacidade aeróbia da mesma forma que 8 semanas de treinos de resistência fariam.

2. Você queimará mais gordura:

Você não somente queimará mais calorias durante um treino HIIT como manterá seu corpo “aceso” mesmo após o final do treino, ou seja, seu metabolismo continuará funcionando em um ritmo constante.

3. Seu coração ficará mais saudável:

A maioria das pessoas não estão habituadas com a zona anaeróbia, aquele belo lugar onde você mal pode respirar e sente como se seu coração estivesse tentando saltar para fora do seu peito.
Mas, neste caso, treinos extremos produzem resultados extremos.

Um estudo de 2006 descobriu que após 8 semanas de exercícios HIIT, os indivíduos conseguiram passar mais tempo na bicicleta ergométrica do que antes

4. Você não precisará de nenhum equipamento:

Correr, andar de bicicleta e pular corda trabalham muito bem como exercícios HIIT, mas você não precisará de nenhum equipamento para fazê-los.
Joelhos altos e pés rápidos, por exemplo, podem acelerar sua frequência cardíaca da mesma forma.
Na verdade, alguns equipamentos como halteres podem tornar os treinos HIIT menos eficazes porque seu foco será mais no seu bíceps do que no seu coração.

5. Você perderá gordura, não músculos:

Qualquer pessoa que tenha feito uma dieta sabe como é difícil não perder massa muscular juntamente com a gordura.
Treinos HIIT permitem que você preserve seus músculos enquanto elimina seus depósitos de gordura. O que poderia ser melhor?

6. Você acelerará seu metabolismo:

Além do aumento da queima de gordura e a preservação da massa muscular, os treinos intervalados de alta intensidade também estimulam a produção do hormônio de crescimento (HGH) em até 450% durante as 24 horas após o término do treino.
Esta é uma grande notícia já que o HGH não só é responsável pelo aumento da queima de calorias mas também retarda o processo de envelhecimento.

7. Você poderá treinar em qualquer lugar:

Você pode fazer um treino HIIT em um barco, no banheiro do escritório ou em casa.
O conceito desses treinos é bastante simples e eles são realizados em um curto período de tempo, fazendo com que você possa adaptar de acordo com o espaço e o tempo que você tiver.

8. Você se sentirá desafiada:

Esse tipo de treino não é aquele que você pode fazer enquanto lê uma revista ou conversa com suas amigas.

Por serem treinos curtos, você estará trabalhando duro o tempo todo.

Esse formato de exercícios oferece um novo desafio, além de uma maneira rápida de ver os resultados.

Você poderá estar cansada, mas não conseguirá ficar parada!