Água de berinjela para emagrecer e eliminar as toxinas

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Água de berinjela para emagrecer e eliminar as toxinas

Além de ajudar na perda de peso e eliminar toxinas, a água de berinjela ainda pode ajudar a reduzir o colesterol.

Conheça todos benefícios desse líquido:

Fonte de cálcio, ferro e vitaminas, a berinjela é um alimento que traz muitos benefícios ao corpo humano.

Ótima para quem deseja perder os quilinhos extras, pode ser consumida de diversas formas e, uma delas, que ajuda a emagrecer e traz benefícios, é a água de berinjela.

Rica em antocianina, composto antioxidante que previne os danos aos vasos sanguíneos, ela auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e estimula não só o funcionamento do aparelho digestivo.
Como também colabora para aumentar a absorção de nutrientes e a produção de fibras insolúveis, que ajudam a prevenir a prisão de ventre.

Água de berinjela diurética:


Com sabor suave e refrescante, a água de berinjela ajuda a livrar o organismo das toxinas, da retenção de líquidos, é capaz de limpar o sangue e diminuir o inchaço.
A bebida concentra poderosa ação diurética, o que ajuda a emagrecer.
A grande quantidade de fibras da berinjela também faz com que suas propriedades benéficas aumentem e a ingestão desse líquido prolongue o período da digestão dos alimentos, o que estimula o organismo a trabalhar mais.
“Por ter um alto teor de fibras, ao ser aliada a uma alimentação saudável, a água de berinjela consegue auxiliar no emagrecimento”, conta a nutricionista Priscila Longas.

Colesterol:

Apesar da ausência de comprovação científica, a água de berinjela vem sendo recomendada como tratamento alternativo para reduzir o colesterol, na prevenção das doenças cardiovasculares.
“Os resultados ainda são um pouco controversos.
Alguns estudos mostram a melhora do controle do colesterol e outros não chegam nesta conclusão.
Por isso, são necessários estudos ampliados em humanos, pois os anteriores foram feitos em animais.
Mas a berinjela é uma planta da família das solanáceas, rica em vitaminas A, B1, riboflavina, niacina e ácido ascórbico.
Assim, para explicar a redução do colesterol plasmático, estudos sugerem que ocorre uma inibição da absorção do colesterol por meio da ligação de algum componente da berinjela com os sais biliares essenciais nessa absorção intestinal do colesterol.
A presença da niacina também é um fato que pode influenciar na redução do colesterol plasmático”, explica detalhadamente a nutricionista Maiara Fidalgo.

Reduz medidas:

Está querendo reduzir as medidas e encarar a balança sem medo?
Essa bebida também ajuda na perda de peso, em função de seu alto teor de fibras.
Mas o mais importante é não se esquecer de manter uma alimentação equilibrada e saudável.
“Em estudos, foi observada uma redução do peso corpóreo nos animais tratados com o suco de berinjela.
Essa perda foi interpretada como consequência do elevado teor de fibras encontrado no alimento. Contudo, o emagrecimento é adquirido dentro de um contexto de alimentação saudável, equilibrada e em longo prazo”, ressalta Maiara.

Consumo ideal:

De acordo com a nutricionista Priscila Longas, o indicado é consumir um copo (250ml) em jejum, logo pela manhã, e um copo 30 minutos antes das principais refeições. Não há restrição quanto ao consumo, mas a nutricionista Maiara informa que deve evitar o consumo excessivo. “O essencial é que não ultrapasse a dosagem segura. E para orientações individualizadas, o ideal é buscar um nutricionista”, diz.

Dica da nutri:

Apesar de água de berinjela ajudar a emagrecer e trazer benefícios ao organismo, é importante ter hábitos saudáveis todo dia.
“É essencial ter uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, carnes magras, grãos e cereais integrais.
Evite o sedentarismo, o cigarro e o consumo excessivo de álcool. Realize atividade física de forma frequente.
O ideal é comer de forma consciente e equilibrada”, alerta a nutricionista Maria Fidalga.

Prepare a água de berinjela:

Ingredientes:

• 1 berinjela
• 1 copo grande (250ml) de água
Modo de preparo
Pique a berinjela e deixe-a de molho durante a noite ou por aproximadamente 12 horas.
Retire o legume e consuma o líquido.
Os pedaços de berinjela que foram utilizados podem ser reaproveitados em receitas.

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