A importância de treinar membros superiores para as Mulheres

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A importância de treinar membros superiores para as Mulheres

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Ação enrijece e tonifica a musculatura, atenuando problemas posturais

A dica desta semana vai para as mulheres que acham que não devem treinar os membros superiores como, costas, peito, ombros, bíceps e tríceps (braços).

As justificativas delas são sempre as mesmas. “Tenho muita facilidade de ganhar massa muscular nos ombros e costas e eu não quero ficar musculosa”.

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Além de enrijecer e tonificar a musculatura, a musculação para membros superiores do corpo também previne ou atenua problemas posturais.

Um corpo malhado apenas da cintura para baixo não é harmônico e pode gerar problemas de alinhamento e postura.

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Para realizar exercícios como agachamento, é indispensável que a parte superior esteja fortalecida, fazendo com que as coxas e glúteos recebam um treino mais intenso.

Então, exercitar os membros superiores traz benefícios estéticos e também funcionais em relação ao treinamento.

As mulheres têm menos massa muscular que os homens, e se esses músculos não forem trabalhados, a perda de massa é ainda maior.

Por isso, é importante um bom treino de musculação para os membros superiores.
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Além disso, a quantidade do hormônio testosterona é menor nas mulheres, principalmente nos membros superiores (maior responsável pelo crescimento muscular).

Então, quer dizer que exercitar os membros superiores não deixará a mulher com uma aparência mais masculinizada.

Até porque para se chegar em um bom índice de hipertrofia, ela teria que malhar o dobro do que um homem treina.

Orientação:

É importante as mulheres receberem esse tipo de orientação, pois é muito difícil convencê-las de que esse tipo de treino da parte superior do corpo é importante.

Lembre que a flacidez irá embora, e o mais importante: a mulher que faz esse tipo de treino fica mais forte tanto para a academia quanto para as atividades diárias, como um simples levantar da cadeira.

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