3 exercícios para fortalecer o músculo do tchau

295

3 exercícios para fortalecer o músculo do tchau

 

As mulheres estão cada vez mais preocupadas com a aparência, por isso estão fazendo mais exercícios físicos, mesmo em casa.
Além disso, está acabando aquele preconceito de que exercícios para os braços é coisa de homem, já que eles também são importantes para as mulheres.
Uma das regiões do braço que mais devem ser trabalhadas pelas mulheres de todas as idades, sem dúvidas é o do tríceps braquial, mais conhecido popularmente como “músculo do tchau”. Isso porque essa parte do braço tende a ficar mais flácida, mesmo quando a mulher é magrinha.
Para deixar esse músculo mais firme e definido, é fundamental fazer uma série de exercícios específicos e trabalhar bastante essa região.
A boa notícia é que esses exercícios podem ser feitos tanto em casa como na academia, você é quem escolhe!
Você fica com receio de levantar o braço porque ele está pouco ou muito mole?
Não se preocupe, pois você pode começar agora mesmo a fazer uma pequena série de exercícios para o músculo do tchau.

Veja a seguir algumas sugestões de atividades para você fazer em casa!

Enrijeça o músculo do tchau em casa

Exercício 1:Rosca alternada (bíceps)

Para fortalecer o músculo do tchau com esse exercício, fique de pé com as pernas afastadas na largura dos quadris, joelhos ligeiramente flexionados e com os braços bem estendidos ao lado do corpo. Segurando um pesinho em cada mão, com a palma virada para frente, flexione os cotovelos, um de cada braço, levando o peso em direção aos ombros.

Exercício 2: Tríceps testa

Entre os melhores exercícios para enrijecer o músculo do tchau, sem dúvidas o tríceps testa merece destaque.
Para fazer esse exercício em casa, deite-se em um colchonete, com as pernas flexionadas e afastadas na largura dos quadris, com os pés apoiados no chão e com os braços estendidos em cima da cabeça, segundando apenas um pesinho com as duas mãos.
Para executar o movimento, basta flexionar os cotovelos a 90 graus, levando o peso próximo à testa, e voltar lentamente.

Exercício 3: Elevação lateral (ombros)

Para deixar o músculo do tchau mais durinho, também é importante fortalecer os ombros.
Para fazer esse tipo de exercício, fique em pé com as pernas afastadas na largura dos quadris, joelhos ligeiramente flexionados e braços estendidos ao lado do corpo, segurando um halter em cada mão com a palma virada para baixo.
Em seguida, eleve os braços na diagonal, com os cotovelos semiflexionados, até a altura dos ombros e retorne a posição inicial.

Recomendações:
Para que esses exercícios enrijeçam o músculo do tchau, o ideal é fazê-los na sequência, como um circuito.
Além disso, é preciso fazer 3 séries de 10 a 15 repetições cada um, em dias alternados.
Quem é iniciante pode fazer um intervalo de 30 segundos entre as séries para descansar um pouco.
Já as cargas dos halteres variam de acordo com cada nível de condicionamento, podendo ser de 1 a 4 quilos.
Fazendo esses três exercícios para fortalecer o músculo do tchau com frequência, é possível perceber ótimos resultados após, no mínimo, 3 meses de treino.

Fonte