3 dicas para conseguir afinar a cintura

40

3 dicas para conseguir afinar a cintura:

Não basta emagrecer, conseguir uma cintura fina também faz parte, não é mesmo?
Para quem sonha com uma silhueta mais fininha, a notícia boa é que essa é uma missão árdua, mas totalmente possível de ser conseguir.

Como você vai ver na lista abaixo, 3 dicas que podem ajudar bastante:

 

1) Faça Abdominais: 

O primeiro passo para conseguir uma cintura fina e bem torneada, curiosamente, é trabalhar os músculos do abdômen, já que eles são os responsáveis pela rotação do tronco e do quadril. Abdominais simples ou que promovem a rotação do tronco são os mais indicados para essa missão.

2) Exercíte-se com Bambolê:

 Lembra do bambolê, aquele objeto circular que era usado em brincadeiras infantis? Pois ele pode te ajudar a obter a forma que tanto deseja.
Praticando exercícios com o bambolê você fortalecerá os músculos da cintura e ainda gastará muitas calorias.
Como é um exercício aeróbico proporciona um gasto grande energia.

Porém, apenas praticar o bambolê não vai te deixar enxuta rapidamente, já que ele só vai trabalhar a região da barriga. Você deve combiná-lo a outras atividades e a uma alimentação regulada, saudável. A atividade pode ser praticada de três a 5 dias da semana, ou de acordo com a rotina traçada pelo seu personal trainer.

3) Pratique Boxe: 

Para um grande gasto de energia e queima de gordura, esse exercício é uma ótima opção.
Para praticar o boxe é preciso que o abdômen fique contraído durante todo o exercício, por isso a cintura é afinada e sua musculatura fortalecida.

Além disso, o boxe permite fortalecer os músculos do braço. Você não ficará com músculos enormes, mas com um braço muito mais firme e definido.
Desta forma, você evitará problemas musculares como lesões ou distensões, que poderiam ser provocadas por atividades mais pesadas.

A atividade ainda oferece um aquecimento intenso que melhora o condicionamento físico de quem o pratica. Você pode treinar esse exercício de 3 a cinco vezes por semana e deve intercalá-lo com atividades aeróbicas.